sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha – Sangue Quente

Olá Devoradores!

Bom, minha primeira Resenha aqui no Devorando, espero que vocês gostem.





Bem, nunca pensei em ler um livro como Sangue Quente, embora ficção e romance me conquistem bastante, admito.
Sangue Quente me conquistou, acho que, principalmente, pelo fato de que R é um zumbi que volta a ser humano exatamente por se apaixonar por Julie. (Bem surreal né?)

Mas o livro, realmente, fica fofo no final, quando R leva Julie para ver o livro que seu ex namorado (Perry) estava escrevendo, quando R o matou e se alimentou de seu cérebro para ver como era sua vida, tipo flashes de memória, mais ou menos daqueles tipos que nós temos, sabe?

“Lá no meio de uma pilha de selos antigos, um microscópio e um exército de soldadinhos de chumbo, há uma pilha de papeis presos em uma pilha por uma fita vermelha. Pego e dou para ela. De um jeito estranho e distorcido, acredito que o manuscrito é meu também. Como se eu tivesse dado a ela meu coração em uma bandeja. E estou preparado para que ela o rasgue em pedaços.”
Livro – Sangue Quente - Página 198

E talvez, tenha sido, realmente, esses flashes que tenham feito R se apaixonar por Julie (que se torna minha personagem preferida ao ficar bêbada, porque eu sou meio “Vida Louca”, e ela fica assim ao beber).

E, sinceramente, o fato de R e Julie conseguirem transformar quase todos os zumbis que viviam no mesmo aeroporto que R em quase humanos, me deixou bem emocionada, porque vemos meio que “a moral da história” que o livro tem, que nada mais é que o amor supera tudo, até mesmo uma praga que transformou o mundo todo em zumbi.


O livro é bem surreal, como eu já disse antes, mais eu me amarro nesse tipo de literatura. O livro “Sangue Quente” é bem diferente do filme “Meu namorado é um zumbi”, que particularmente não me agradou muito esse nome, pois Julie só começa, realmente, a namorar com R quando ele já é humano novamente. Eu, como sempre, preferi o livro, por achar a história mais completa e mais interessante, mais já conversei com muita gente que preferiu o filme, que por sinal é muito bom também, embora o nome não tenha me agradado tanto.


3 comentários:

  1. Sinto muito orgulho de ler sua primeira resenha Natália, pensar que um pouco disso foi por incentivo meus. Conta comigo sempre.
    Eu gostei bastante do livro também, achei lento pra ler, mas acho que era isso que o autor queria, afinal R era lento em tudo tadinho.
    Adorei o filme...rsrsr( o ator) ...ui
    Parabéns, para sua primeira resenha aqui no blog está bem feita e o mais importante, senti que vc escreveu com amor.
    Beijos norinha *.*

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, eu realmente escrevi com muito amor e com bastante animação, afinal, você me empolgou bastante! E você e o André é que me deram força pra não desistir do blog, eu agradeço muito vocês dois por isso! Obrigada mesmo, de coração! *...*'

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir