segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha - Para sempre

Olá Devoradores!

Vamos a mais uma resenha (Eba \o/)...





 “Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.”
Livro – Para Sempre – Página 144

Vocês devem estar se perguntando por que comecei a resenha com uma citação do livro, certo? Eu explico...

Bem, acho que esse pequeno trecho resume toda a história dos personagens Kim e Krickitt (que sim, são os personagens mais intrigantes e apaixonantes dessa história que é real, sim, ela aconteceu). O amor dos dois é baseado na fé, o que é lindo e raro hoje em dia.

Kim é um daqueles caras que quando se apaixona é uma vez só, sabe aquele tipo que se apaixona por uma única mulher em sua vida toda? Então, este é Kim. Ele era treinador de beisebol na Universidade Highlands, no Novo México.

Krickitt é uma daquelas cristãs que não se vê tendo um relacionamento com uma pessoa que não é como ela, que não crê em Deus. Ela trabalhava na Jammin Sportswear, e foi lá que os dois se conheceram (Agora você pensa, claro, ele passava pela loja e viu a linda moça lá dentro e então entrou com a desculpa de comprar algo só pra se aproximar da atendente? Algo bem clichê, certo? Bem, não exatamente).

Kim ligou para Jammin Sportswear para saber mais informações sobre jaquetas para técnicos, e foi ai que a conversa dos dois começaram. Primeiramente iniciaram uma amizade e depois de dois meses, Krickitt foi ao Novo México para se conhecerem pessoalmente, e por incrível que pareça, algumas semanas depois eles já haviam marcado seu casamento. E três meses depois já estavam casados.

Mais dez semanas depois, algo mudaria a vida de Kim e Krickitt para sempre. Nos primeiros momentos para pior, pois a convivência de ambos se tornou difícil...

“Quando eu pensava que nossa vida a dois não poderia ficar mais imprevisível e estressante, as explosões de ódio de Krickitt, em relação a mim, ficaram mais brutais do que nunca.
Uma das minhas lembranças mais claras daquele período vem de um momento em que estávamos num lava - rápido. Enquanto estávamos na saída, esperando que o carro saísse do túnel, começamos uma discussão. Em poucos segundos já estávamos aos gritos. Krickitt atirou a garrafa de água que tinha nas mãos em mim e, quando percebi, ela já estava correndo pela calçada para bem longe.”
Livro – Para Sempre – Página 108

Mais o amor e a paciência de Kim, fez com que suas vidas se acertassem (ai você se pergunta: como?). Bem, Kim começou tudo de novo, sim, reconquistou sua esposa! E hoje, com 16 anos depois de tudo que passaram, a história, que é um exemplo de persistência e principalmente fé, tomou o mundo todo. Mais a prova maior que eles têm de que tudo valeu a pena são seus dois filhos Danny James (o mais velho) e LeeAnn  (a mais nova, que quando bebê caiu do seu carrinho de bebê e bateu a cabeça no chão, fazendo com que ela passasse por procedimentos parecidos com o que sua mãe passou , porém com uma diferença, sem sequela nenhuma).

Esse livro realmente nos inspira e nos emociona muito, o filme não conta exatamente o que aconteceu, mais a base de tudo está presente no filme. A história de Kim e Krickitt, realmente, nos prova que durante nossa vida passaremos por problemas, grande e/ou pequenos, mais se nos apegarmos a Deus, termos fé, tudo poderá se resolver, como com Kim e Krickitt.


10 comentários:

  1. Oi momo....*-*! Meu primeiro comentario hoje não é? Mais saiba que esse é o primeiro de muitos comentarios,e quero dizer que ficou uma resenha otima,linda e maravilhosa sei que sou meio suspeito né...kkkkkkkk. Mais saiba que sempre estarei aqui para te dar dicas para melhorar seu blog lindo e que tenho certeza que daqui uns dias vai estar cheio de seguidores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Momo! Obrigado por me incentivar como você sempre faz, por você me compreender e me comprar VÁRIIIIIIIIIIIIIIIOS livros! Hehe' Você é muito importante pra mim, e você sabe que você tem parte nisso aqui né? Porque foi você que me ajudou a chegar até aqui! E olha, resenhei nosso livro momo, como eu disse que faria... Tá que a história não tem muito haver com nossa história, mais me identifico com a Krickitt e você é romântico e paciente comigo como o Kim é com a Krickitt! Obrigado por tudo mesmo momo, e principalmente, obrigada pela paciência e pelo seu amor! Eu te amo momo! ♥

      Excluir
  2. Bom, primeiro quero dizer que esse é um dos livros mais fofos que já li, nesse gênero, achei instigante e muito linda a história, por ser real.
    E depois digo mais, sua resenha ficou show Naty...ADOREI.
    Parece que vc perdeu a timidez da primeira resenha que postou e se dedicou de corpo e e alma nessa...parabéns querida, desejo isso sempre e sempre, que vc se supere a cada dia. Pois menina inteligente e dedicada como vc é raro.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas
    Tem coluna nova no RR, se der visite e comente \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi... Bem, eu me emocionei com o filme e ai o André me deu o livro e eu li ele, em um dia, e ai já fiquei bem ansiosa pra resenhar ele! A história é bem fofa mesmo e o Kim impressiona qualquer mulher com a paciência, dedicação e o amor que sente por sua mulher!
      Essa resenha eu fiz com mais tempo, e não pedi pra minha mãe ler antes de postar, e acho que foi isso que me deu mais segurança e me desinibiu! kkkkk'
      Obrigada pela força, porque sem você e o André esse blog não iria existir!
      Obrigada mesmo!
      Beijos
      PS.: Vou lá visitar, visito sempre né? FATO'

      Excluir
  3. Oi, estou aqui por indicação da Viviane!

    Adorei sua resenha eu tenho esse livro e ele é conta uma história de um amor verdadeiro!
    Tem a resenha lá no meu blog e ele foi o segundo livro que resenhei, rsrs!
    Estou te seguindo...
    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick, obrigado por ter visitado meu blog, ainda não tenho muitas resenhas, mais devagar eu chego lá! Bem, já começamos com uma coincidência, Para Sempre foi sua segunda resenha e a minha também foi! Hehehe'
      Obrigada por me seguir, te sigo lá também!
      Abraço!

      Excluir
  4. Não li esse livro porque já tinha assistido ao filme antes. Isso acontece sempre comigo, aí perco a vontade de ler :C

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais tenta ler agora, é muito legal, ai você fica lendo e imaginando a história com os atores do filme. Eu assisti ao filme primeiro também, mais depois que li o livro apaixonei ainda mais pela história! ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Naty... Confesso que pela capa achei que seria um livro do Nicholas Sparks hahahah Acredita? Mas de qualquer modo, não é um livro que me prenderia. Apesar de que eu gosto muito de livros cristãos e filmes também. Vou dar uma procurada *-*
    Beijosss
    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um livro Cristão Carol, apenas fala da devoção dos dois sabe? Da fé que uniu os dois. Não fala muito de Deus. Conta a história deles mesmo, é um livro bem bacana, eu amei, consegui ler em um dia, me apeguei bastante a esse livro, por vários motivos além da leitura. Hehe'
      Beijos.
      PS.: Depois tenta ler, se não gostar para. Mais garanto que você vai adorar. ;)

      Excluir